A experiência de casar na Grécia é um post escrito pela noiva Kadygia, que nos conta a emoção de casar num dos lugares mais lindo do mundo!
É com grande prazer que descrevo minha experiência de casar na Grécia, na ilha Santorini. Afinal, foi tudo como nós havíamos planejado.
Meu marido é um grande parceiro de viagens. Ele frequentemente embarca nas aventuras comigo, e topa conhecer destinos que sempre sonhamos.
Nas viagens anteriores sempre via mulheres vestidas de noivas, e casando nos destinos, e sempre pensei: “Se eu tivesse que casar um dia, seria dessa forma inusitada, a dois. É bem a nossa cara!”.
Decidimos conhecer a Grécia em outubro de 2018, um sonho que ambos tinham, mas que nunca havia saído do papel. Ao combinarmos o país da próxima viagem, logo na mesma semana, me deparei com uma matéria em uma revista de viagens sobre “ weddings destinations ”, algo cada vez mais comum no Brasil.
Ao invés de dar um festão para convidados, os noivos estavam abrindo mão das formalidades da igreja, e se aventuravam cada vez mais a casar a dois – ou com um número pequeno de convidados, num lugar bem diferente. Pensei imediatamente, no casamento grego, tão conhecido pela sua tradição e quebra de pratos.
Sou jornalista, e por isso, muito curiosa. Pesquisei no Google termos como “casamento grego”, e encontrei um site chamado “Uma Brasileira na Grécia” que explicava como funcionava casar no país, e fiquei ainda mais curiosa. Achei legal porque o fato de sermos do mesmo país viabilizaria ainda mais a nossa comunicação. Entrei em contato com a Bianca Ramos, indicada no site, que me respondeu com prontidão, indicando os pacotes disponíveis, e tirando as minhas mil dúvidas sobre o ‘Dia D’. Fiquei empolgada na hora! Entrei nas redes sociais dela e fiquei encantada com as fotos, e com os momentos que ela eternizava.
Dessa forma, levei a ideia até o meu marido, apresentei o trabalho da Bianca, o modelo de contrato que ela me passou, e o orçamento. Gente, casar lá é bem mais em conta que dar um festão. Não tem comparação, aliás! E é um momento que nós levaremos para o resto de nossas vidas, com aquela vista magnífica da caldeira de Santorini.
Fechamos tudo aqui do Brasil, por e-mail, via what-up, e fui me comunicando sempre com a Bianca. Aliás, lembro de um dia, que alguém me falou que passaria uma tempestade na ilha, na semana do meu casamento. Fiquei preocupadíssima, e de lá, da Grécia, a Bianca me ligou para me acalmar, dizendo que estava um dia lindo por lá.
Conforme já mencionei, a ilha é exuberante. Ficamos impressionados assim que chegamos pela beleza estonteante do lugar, e ali já sabíamos que tínhamos feito a escolha certa.
Um dia após a nossa chegada, Bianca nos encontrou pessoalmente (que amor de pessoa viu gente!), almoçamos, e, então, ela explicou em detalhes como seria a sequência da cerimônia, como por exemplo, a entrada do noivo, a hora da dança, e etc. Mais tarde me encontrei com a maquiadora e cabelereira, que assim como os demais gregos foram incrivelmente simpáticas (gente, eu amo o povo grego!), e mesmo com sotaque de ambos os países, conseguimos nos comunicar em inglês e com sorrisos. Levei uma foto para elas do que eu estava pensando para cabelo e make up , e saiu até mais legal do que eu imaginava.
A cerimônia foi inesquecível, simples e emocionante. Após esse momento único, fizemos fotos com o pôr do sol, ao entardecer. Tudo isso tornou o casamento ainda mais perfeito! Para completar, no dia seguinte fizemos um ensaio fotográfico em Oia, tradicional pelas igrejinhas de cúpulas azuis! Esse dia foi maravilhoso também. Chegamos cedo, e fizemos boa parte das fotos.
Paramos para tomar um delicioso iogurte grego e voltamos ao ensaio. Mais tarde, o lugar começou a lotar, e recebemos felicitações em vários idiomas, de turistas que passavam por ali, especialmente os de cruzeiros. Curiosos, eles pediam para tirar fotos conosco e viramos uma atração à parte. Foi bem legal receber tantos sorrisos e energias positivas, num momento tão especial em nossas vidas.
As fotos chegaram e fiquei com saudades de tudo aquilo que vivenciamos. Chamamos Santorini de ‘Jardim do Éder’. Deus caprichou na exuberância e beleza daquele lugar, e colocou a equipe do Casamento na Grécia em nossos caminhos para tornar nossa experiência ainda mais especial.
Fotógrafa – Bianca Ramos
Equipe -Casamento na Grécia