Os buquês das noivas de Santorini é um post que conté m dicas e belas fotos para você se inspirar no seu lindo dia de casamento em Santorini.
O Buquê, uma palavra de origem francesa tem como ideia principal simbolizar a vida, pois as flores, reprodutoras das plantas, indicam fertilidade.
Existem muitas versões para a origem do buquê de noiva, uma delas diz que o buquê remonta a Grécia antiga e até mesmo o Egito antigo. Na Grécia, o agrupamento de ervas e grãos em um formato de buquê representava o desejo de uma união frutífera aos casais. Ramos de ervas e alho atrairiam bons fluidos e, segundo a crença popular, afastariam o mau-olhado.
Foi por volta do século 15 que os casamentos passaram a ser realizados essencialmente entre o mês de Maio (conhecido como o mês das noivas até hoje) e junho. Isso ocorria porque era o período com maior oferta de flores, e quando o clima mais quente permitia que as pessoas tomassem banho. Afinal, não era comum banhar-se diariamente, e no período a oferta de água limpa era escassa, e além disso o clima frio europeu era outro fator que impedia os banhos. Os buquês passaram a ser utilizados também como instrumentos de disfarce para o odor corporal!
Na Era Vitoriana o buquê de noiva ganhou ainda mais força, os arranjos passaram a se tornar mais elaborados, e flores das mais diversas começaram a fazer parte dos arranjos. Foi a partir de então que surgiram os significados das flores: a rosa vermelha simbolizando paixão, o girassol como símbolo de vida, a gérbera como símbolo de alegria, o cravo como símbolo de fertilidade, por exemplo, e é claro: as orquídeas simbolizando a sensualidade!
E para um casamento grego existe um buquê ideal?
Sim! Aquele elaborado com as flores preferidas da noiva e que estarão em harmonia com o vestido e a decoração. Até outubro, a Grécia respira flores! O colorido toma conta da ilha mais linda do mundo e opções não faltam.
Numa ilha de formação vulcânica e de verão quente como Santorini, algumas espécies de flores como as orquídeas por exemplo, precisam ser importadas do continente. Elas vêm da Holanda e de outras capitais europeias através de navio ou avião em refrigeradores para chegarem lindas e fresquinhas.
As floriculturas de Santorini podem proporcionar maravilhosas opções para seu buquê de noivas!
Fotógrafa – Bianca Ramos
Agencia – https://calderatravel.gr/pt/pagina-inicial/
Pedimos algumas dicas para Ana Paula para quem est na fase dos preparativos. Ela recomenda curtir cada momento da prepara o j que parte do processo. No caso dela e de Luiz Felipe, a maior dificuldade foi entender a log stica de trabalho dos gregos, j que 99% das noivas s conhecem os locais e os detalhes alguns dias antes da festa. Nesse sentido, Ana Paula destaca o trabalho excelente da Casamento em Santorini . A diretora de origem Grega Brasileira e j morou na ilha, por isso, entende como s o as noivas brasileiras e como os gregos trabalham. O resultado um casamento maravilhoso! Tudo passa muito r pido e tanta emo o que para poder aproveitar bem voc precisa estar bem. N o pensem em mais nada sobre a prepara o, tudo que precisava ser feito j foi feito. No dia, o importante aproveitar
I like this website very much so much superb information. Thomasin Bone Drona
Thank you so much for reading the site.